O que comer no pré treino?

A maioria não se sente bem treinando após uma refeição grande e quem treina sabe que com a barriga muito cheia é difícil ter um bom desempenho durante no treino.

É importante entender que durante o treino seja qual for a modalidade, musculação, corrida, luta entre outras, toda sinergia do corpo deve estar focada no treino assim como todo fluxo sanguíneo deve estar indo para o musculo que se está treinando.

Caso você esteja fazendo uma grande digestão, grande parte da energia durante o treino estará toda centralizada em sua digestão.

O tamanho da refeição é importante como também a escolha dos alimentos, tente não consumir fontes de gordura como pasta de amendoim, castanhas, carnes gordurosas e queijos ou pelo menos tente minimizar o consumo no pré treino. As gorduras demoram mais a serem digeridas.

Agora na PRATICA, quem quer ganhar musculo e já treina há um tempo, sabe que quando você faz uma boa refeição LIMPA, ou seja, com uma quantidade grande de carboidratos e proteínas, isso permite que você treine mais forte e por mais tempo.

Para o iniciante que não se sente bem comendo antes do treino, o ideal é ir se acostumando aos poucos. Tente dar intervalos grandes (2 horas) entre a refeição pré-treino e o início do treino.

Outra dica é tentar utilizar carboidratos de absorção mais rápida como frutas, geleia de frutas, pão branco e como proteína o whey protein.

À medida que você for se acostumando, vai colocando alimentos mais sólidos na refeição pré-treino.

Esperto que tenham gostado das DICAS, e bom ganho!!

 

GV NUTRIÇÃO

Guilherme Villaboim

Nutricionista Clínico e Esportivo

Campinas

CRN: 38526

Mais postagens

O que comer no pré treino?

O que comer no pré treino?

A maioria não se sente bem treinando após uma refeição grande e quem treina sabe

Pão de queijo vegano

Pão de queijo vegano

Essa opção apresenta redução de aproximadamente 50% do valor energético de um pão de queijo

Trufas energéticas

Trufas energéticas

Que tal um lanche rápido e saudável com apenas 3 ingredientes? Essas trufas energéticas são

Furei a Dieta, e agora?

Furei a Dieta, e agora?

Existem dias bons e ruins quando nos comprometemos a fazer um planejamento de dieta e

GUILLERME VILLABOIM

CRN: 38526