Você já parou para pensar que quando você não come antes do treino, você está perdendo uma grande oportunidade de atingir seu resultado com sucesso?
Isso mesmo! Quando não comemos antes do treino, a conhecida refeição “pré-treino”, perdemos uma grande oportunidade de ganhar músculos e perder gordura. Com isso, aumenta as chances de catabolizar durante o treino, ou seja, o corpo não tem de onde absorver nutrientes e em vez de utilizar a gordura acaba absorvendo os músculo.
O ideal é que a refeição pré-treino seja feita entre 60 a 120 minutos antes do início do treino.
Caso você não tenha tempo e o treino tenha que ser feito 30 minutos após o consumo do pré-treino, o ideal é escolher um alimento de rápida absorção como uma banana, waxy maize, creme de arroz, sempre acompanhados de uma proteína de absorção rápida como o whey protein.
Caso o treino seja feito com um intervalo maior de 60 minutos após o consumo da refeição pré-treino, podemos utilizar algumas opções com um pouco de fibra como pão integral, aveia, batata doce ou fontes com menos fibras em maiores quantidades como pão de forma com geleia, arroz branco, macarrão, entre outros, mas sempre acompanhados de uma proteína com pouca gordura, como ovos, frango, peixe ou queijo cottage.
Agora coloque essas dicas em prática e tenha um bom treino!
GV NUTRIÇÃO
Guilherme Villaboim
Nutricionista Clínico e Esportivo
Campinas
CRN: 38526